Da Redação - FocoCidade
Processo licitatório da prefeitura de São José do Rio Claro foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por graves irregularidades. O certame 044/2016 visava contratar empresa de assessoria e consultoria, com instrumentos de gestão em saúde, para controle das unidades integradas com o Ministério da Saúde.
Auditoria da Corte de Contas constatou irregularidades "de natureza grave" que prejudicaram a participação de interessados. A decisão foi tomada em razão do julgamento de representação interna movida pela quarta relatoria do TCE, relatada pelo conselheiro Domingos Neto e julgada na sessão do dia 30/05.
O relator afirmou ter necessidade de suspensão do “processo licitatório” já que foi constatada a existência de vícios de natureza grave tais como: exigências de qualificação técnica dos licitantes, não respeito do prazo de publicação entre a divulgação da licitação e a realização do evento e ausência de publicação dos avisos e demais atos obrigatórios da licitação, nos meios de divulgação previstos na legislação. Já a Ata de Registro de Preços nº 056/2016, assinada no dia 17/08/2016, com o prazo de validade de 12 (doze) meses, foi mantida e deverá ter vigência somente até o dia 16/06/2017, “abstendo-se o gestor de celebrar aditivos, prorrogações de prazo e reajuste de valores”.
O relato determinou ao atual gestão que comprove ao TCE, no prazo de 15 dias, a adoção das providências necessárias ao efetivo cumprimento desta decisão. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800