Da Redação - FocoCidade
Contrária à proposta do Governo para pagamento da RGA (Revisão Geral Anual ), o Fórum Sindical marcou para o dia 7 de junho uma paralisação de 24h. O movimento alerta o Executivo para a insatisfação com proposta que prevê pagamento da RGA de 6,58% em três parcelas em 2018.
Representantes do Fórum Sindical se reuniram na manhã desta segunda-feira (29), para discutir o assunto e os sinais eram de aversão ao aceite. Nesta tarde, foi realizada assembleia geral, na Praça das Bandeiras, com a participação de aproximadamente 5 mil servidores, segundo sindicalistas.
“Foi uma assembleia produtiva, onde os nomes de deputados que estão tentando tirar direitos dos servidores foram citados, inclusive deixando claro que esses deputados vão ser implicados publicamente, de acordo com as delações do Riva”, alertou o diretor nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso, e diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Antonio Wagner Oliveira.
O Fórum reivindica do Executivo o pagamento de 3,92% referente à reposição da inflação de 2015 e pagamento integral da RGA de 2016 no atual exercício.
No dia 7 também deve ocorrer deliberação por greve com prazo determinado de 48h. A meta dos sindicatos é buscar acordo com o Estado.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores