Da Redação - FocoCidade
Estudos para a realização do projeto de pavimentação de 2,5 quilômetros da Avenida Principal que dá acesso a cinco bairros da região do Chapéu do Sol, localidade que atualmente mais cresce em Várzea Grande, foram autorizados pela prefeitura.
O anúncio foi feito in loco, pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, durante reunião com mais de 50 moradores dos bairros Jardim Petrópolis, Jardim Andaraí, Jardim Botafogo, Jardim Guanabara e Jardim Novo Niterói. Em um levantamento prévio realizado pela equipe de engenheiros da secretaria municipal de Viação, Obras e Urbanismo, fez a medição da avenida que além do asfalto, vai necessitar de levantamento em parte do leito da pista, construção de galerias e drenagem.
Apesar de antigo, o loteamento foi lançado em 1987, os bairros reúnem cerca de 1 mil famílias. A partir da chegada do asfalto, a prefeita acredita que os lotes ainda sem ocupação passarão a ser edificados, valorizando ainda mais a região. “A Avenida será pavimentada e tenho certeza que essa região inteira irá ser beneficiada com uma série de impactos positivos que derivam da chegada do asfalto, mas para a prefeitura, o principal deles é a qualidade de vida da população, que além da mobilidade facilitada, ficará livre dos transtornos do período da seca, com a poeira, e durante o período das chuvas, que torna a avenida quase que intransitável”.
Na última terça-feira (16), uma comissão de moradores do Jardim Petrópolis, esteve reunida com a prefeita e com o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, para solicitar reparos emergenciais de patrolamento e encascalhamento na avenida. Dessa reunião, o próprio Município sugeriu a visita in loco e antes do encontro dessa manhã, os engenheiros fizeram um levantamento prévio, no qual foi possível avaliar as viabilidades técnica e financeira para a pavimentação, que será transformada em projeto e passará por processo de licitação.
“No entanto, o serviço emergencial de patrolamento e encascalhamento que deu origem a essa reunião, no início da semana, será atendido. Na próxima segunda-feira, dia 22, as máquinas estarão aqui nos bairros, realizando esses serviços. Fora isso, como também nos foi pedido, vamos ampliar em mais um dia o serviço de coleta de lixo. No primeiro momento vamos pavimentar parte da Avenida que dará acesso e interligará os bairros a Guarita”, afirmou o secretário Jayme Campos, que pediu que os moradores acompanhem os serviços emergenciais.
O morador Loedemar Nunes da Cunha, residente no Jardim Petrópolis, esteve na reunião da terça-feira e acompanhou o encontro desta manhã. Para ele, a vinda da prefeita e de vários secretários ao bairro, trouxe garantias de que as ações serão realizadas e que a comunidade pode voltar a confiar na gestão.
A presidente do Jardim Petrópolis, Kytines de Almeida Lopes, conta que a luta dos moradores é antiga e que como os bairros são próximos, as conquistas de um, acabam se estende para todos. “Saber que nosso asfalto tem data para começar, é um presente. Hoje é um dia especial”.
Acompanharam a prefeita na reunião no bairro, além do secretário Jayme Campos, os secretários Luiz Celso de Moraes (Viação, Obras e Urbanismo), Breno Gomes (Serviços Públicos e Mobilidade Urbana), Helen Farias (Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável) e os vereadores Ivan dos Santos Oliveira e Carlos Garcia. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto