A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza nos próximos dias 24 e 25, o II Simpósio, que acontecerá das 18h às 22h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Durante os dois dias de evento, serão debatidas diversas questões que envolvem o distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área de leitura, escrita e soletração da criança, com maior incidência nas salas de aula.
Idealizador e coordenador do simpósio, o deputado estadual licenciado, Wilson Santos (PSDB), é autor de três projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa, todos voltados, especificamente, a pessoa com dislexia. Dentre eles, está o que institui o atendimento especializado nos concursos públicos e vestibulares realizados em Mato Grosso, para as pessoas com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia, fala sobre a importância desse evento.
“A dislexia é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica é importante discutirmos esse tema porque é preciso tratar os desiguais de forma desigual. E quando tratamos dos desiguais é porque compreendemos que nem todos têm a mesma capacidade de aprendizado”, explanou Wilson.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800