O vice-governador Carlos Fávaro se reuniu com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em Brasília, para obter recursos para o desenvolvimento de dois projetos relevantes para agricultura familiar no estado. O primeiro, trata-se de fomento à cadeia produtiva da psicultura e, o segundo, refere-se à diversificação da produção da Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso Ltda (Coopnoroeste).
O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), Layr Mota da Silva, e o presidente da Coopnoroeste, Misael Barreto, também participaram da reunião, na terça-feira (9).
“Os dois projetos são extremamente importantes para o nosso estado porque beneficiam pequenos produtores de muitas cidades: o da Coopnoroeste inclui 14 municípios da região Oeste, e o projeto da psicultura prevê a cobertura de 13 municípios da região do Vale do Rio Cuiabá, a mais populosa do estado, com cerca de um milhão de habitantes. São ações que irão gerar renda e qualidade de vida a essas famílias que dependem da terra para viver”, destacou Fávaro.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800