O vice-governador Carlos Fávaro se reuniu com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em Brasília, para obter recursos para o desenvolvimento de dois projetos relevantes para agricultura familiar no estado. O primeiro, trata-se de fomento à cadeia produtiva da psicultura e, o segundo, refere-se à diversificação da produção da Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso Ltda (Coopnoroeste).
O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), Layr Mota da Silva, e o presidente da Coopnoroeste, Misael Barreto, também participaram da reunião, na terça-feira (9).
“Os dois projetos são extremamente importantes para o nosso estado porque beneficiam pequenos produtores de muitas cidades: o da Coopnoroeste inclui 14 municípios da região Oeste, e o projeto da psicultura prevê a cobertura de 13 municípios da região do Vale do Rio Cuiabá, a mais populosa do estado, com cerca de um milhão de habitantes. São ações que irão gerar renda e qualidade de vida a essas famílias que dependem da terra para viver”, destacou Fávaro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil
Governador prorroga Programa de Incentivo à Cultura do Algodão até 2032
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa