O vice-governador Carlos Fávaro se reuniu com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em Brasília, para obter recursos para o desenvolvimento de dois projetos relevantes para agricultura familiar no estado. O primeiro, trata-se de fomento à cadeia produtiva da psicultura e, o segundo, refere-se à diversificação da produção da Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso Ltda (Coopnoroeste).
O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), Layr Mota da Silva, e o presidente da Coopnoroeste, Misael Barreto, também participaram da reunião, na terça-feira (9).
“Os dois projetos são extremamente importantes para o nosso estado porque beneficiam pequenos produtores de muitas cidades: o da Coopnoroeste inclui 14 municípios da região Oeste, e o projeto da psicultura prevê a cobertura de 13 municípios da região do Vale do Rio Cuiabá, a mais populosa do estado, com cerca de um milhão de habitantes. São ações que irão gerar renda e qualidade de vida a essas famílias que dependem da terra para viver”, destacou Fávaro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto
Parlamentarismo envergonhado brasileiro: O primeiro-ministro informal da Câmara e o fim da dependência do Executivo
Excelência operacional: como criar uma cultura para gerar bons resultados
Contorno Leste: ministro Gilmar Mendes diz que Emanuel é cuidador da cidade
Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC