Governador Pedro Taques (PSDB) anunciou nesta terça-feira (9) que a obra de reforma do Aeroporto Marechal Rondon ficará 100% acabada ainda neste ano, em homenagem aos 150 anos, comemorados no Jubileu de Várzea Grande.
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, principal porta de entrada aérea para o Estado de Mato Grosso tem suas obras de reformas 80% concluídas do que foi estabelecido entre o Governo do Estado e empresa contratada. O terminal aéreo funciona como um centro de convergência de voos para a região Centro Oeste e de todo o país.
No final da manhã de hoje, Taques acompanhado da prefeita Lucimar Sacre de Campos e do secretário de Cidades Wilson Santos, e o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Veríssimo de Campos, pontuou o esforço do Executivo para concluir a obra.
O anuncio foi feito pelo governador em vistoria técnica das alas A E B já concluídas que compreende o desembarque, o setor internacional, as instalações de órgão de segurança Federal e Estadual, e todos os pontos de climatização de embarque e desembarque.
Uma das principais metas da Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo de 2014 que não foram cumpridas, o Aeroporto Marechal Rondon, segundo estudos de viabilidade da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, será um dos próximos a ser repassado à iniciativa privada em leilão a ser realizado ainda em 2017.
Em recente leilão de outros seis aeroportos no Brasil, o Governo Federal conseguiu repassar a empresas internacionais a operacionalização dos mesmos com um valor 23% acima do inicialmente estipulado atingindo a R$ 3,72 bilhões.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos destacou que é prioridade para o município a conclusão das obras visto que as estimativas apontam que o Aeroporto Marechal Rondon, abriga um volume de crescimento superior a 5 milhões de passageiros/ano, caso as obras sejam concluídas.
“Mato Grosso hoje chama a atenção do Brasil e do Mundo por causa do agronegócio, por isso o aeroporto de Várzea Grande e das principais cidades de Mato Grosso estão entre os 15 mais importantes do Brasil e com alta viabilidade econômica, despertando o interesse de investidores internacionais”, disse a prefeita Lucimar Campos.
Para o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito, Jayme Campos, a parceria entre os governos do Estado e Federal concentrados em concluir a obra, ao final, melhora a mobilidade urbana e o movimento de passageiros. “O turismo movimenta 52 setores economicamente ativos e a conclusão das obras do Aeroporto Marechal Rondon dará uma nova cara para a entrada de possíveis investidores. Para os 150 anos, marco histórico da nossa cidade, será um grande presente não só para a nossa população, bem como para todo o estado de Mato Grosso”, disse o senador.
O governador Pedro Taques demonstrou o cronograma de obras a prefeita Lucimar Campos e a imprensa do Estado, com as ponderações quanto aos serviços estruturais do terminal aéreo, e fez também questão de apresentar a todos a conclusão das alas com a consequente melhora do sistema de climatização. “As obras garantirão além de mais conforto aos usuários, a projeção do Aeroporto Marechal Rondon no cenário nacional e internacional, o que agrega e gera movimentação turística, cultural e financeira”.
O chefe do Executivo Estadual lembrou que Mato Grosso tem um vasto potencial turístico a ser explorado. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos