• Cuiabá, 21 de Agosto - 2025 00:00:00

Líderes do PSB de Mato Grosso protelam decisão de deixar o partido


Da Redação - FocoCidade

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (8), líderes do PSB estadual decidiram aguardar o desfecho no quadro nacional antes de avaliarem a possibilidade de deixar o partido.

Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti, os deputados estaduais Mauro Savi e Adriano Silva além do secretário de Assistência Social, Max Russi.

Nesta quarta-feira (10), rodada de discussões acerca desse assunto, com líderes da nacional do PSB, poderá pontuar uma definição.

A celeuma no partido, sobre desfiliação ou não, ocorre porque o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destituiu presidentes da legenda, como Fábio Garcia em Mato Grosso, porque votaram favoravelmente à Reforma Trabalhista, contraindo orientação do partido.

A posição adotada por Siqueira é questionada pela maioria da bancada na Câmara Federal, que assim como ocorreu no Estado, manifestou apoio à Garcia e outros destituídos.

Legendas como o PSDB do governador Pedro Taques, o PSD do vice-governador Carlos Fávaro e o PP do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, já abriram as portas para descontentes do PSB.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: