Da Redação - FocoCidade
Mais de 100 famílias de Várzea Grande serão contempladas com títulos definitivos de propriedade. Isso porque foi sancionada a Lei 4.217 que autorizou a regularização fundiária do Residencial Nair Sacre.
A entrega de títulos faz parte da programação em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação do município.
“Estamos resgatando um compromisso do Poder Público de Várzea Grande com sua gente, ao assegurar o direito a propriedade. Não existe maior dignidade para um chefe de família, seja ele ou ela em dar um lar para sua família”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos lembrando que já promoveu a entrega de muitos títulos definitivos de propriedade, mas quer avançar mais.
Várzea Grande formalizou em abril último parceira com a Defensoria Pública de Mato Grosso para regularizar entre 45 mil e 70 mil casas, lotes urbanos e rurais nos próximos quatro anos.
A regularização do Residencial Nair Sacre é uma demonstração de que a administração municipal vai trabalhar forte na regularização fundiária urbana e rural.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Kalil Baracat, a intenção da prefeita Lucimar Sacre de Campos é dar dignidade as pessoas e famílias e permitir que a administração municipal possa realizar obras públicas, já que a falta de regularidade muitas vezes impede a captação de empréstimos para obras públicas importantes.
“Precisamos avaliar essa questão com muita profundidade, porque o benefício tende a se ampliar com essa regularização, pois os imóveis e propriedades serão valorizados com o titulo definitivo e as obras públicas tendem a melhorar ainda mais dando mais condições e qualidade de vida para todos”, disse o secretário Kalil Baracat.
A solenidade de entrega dos títulos definitivos de propriedade do Residencial Nair Sacre acontece no dia 09 de maio, terça-feira a partir das 19:30 horas e faz parte da extensa programação de aniversário de Várzea Grande que vai do dia 07 a 15 de maio com inaugurações e lançamento de obras, entrega de título de regularização fundiária, show popular da dupla Chitãozinho e Xororó com entrada gratuita. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto