Da Redação - FocoCidade
Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou "afronta à Súmula Vinculante do STF nº 13/2008" a configuração da prática de nepotismo durante a gestão do ex-prefeito de Tapurah, Luiz Umberto Eickhoff.
Em razão disso, o ex-gestor foi multado em decisão é da 2ª Câmara de Julgamentos da Corte de Contas, sendo proferida no julgamento de uma Representação de Natureza Interna, proposta pela Secretaria de Controle Externo da 5ª Relatoria, analisada em sessão ordinária realizada na última quarta-feira, 26.
Na RNI, a Secex da 5ª Relatoria apontou que a prática de nepotismo, que é uma falha classificada como gravíssima, foi identificada a partir da nomeação do servidor Elias Tanaju Borges, então assessor técnico IV daquela prefeitura, para o cargo de diretor de Pavimentação, no período de 05/10/15 a 16/05/16, enquanto sua irmã, Cláudia Maria Borges, ocupava a função de coordenadora de Planejamento e de secretária municipal de Educação, Esporte, Lazer e Cultura.
Após analisar os autos, o relator do processo, conselheiro Domingos Gonçalo de Campos Neto, em concordância com o entendimento do Ministério Público de Contas, encaminhou seu voto no sentido de julgar parcialmente procedente a RNI em vista da configuração da prática de evidente nepotismo, em afronta à Súmula Vinculante do STF nº 13/2008, determinando a aplicação a Luiz Umberto Eickhoff de multa no valor de 11 UPFs/MT. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande