Governador Pedro Taques (PSDB) mais uma vez, mas agora de forma oficial, mandou recado para o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim. O chefe do Executivo estadual asseverou que respeita as instituições, a Constituição, mas não admitirá “ingerências descabidas”.
A posição de Taques ocorreu nesta terça-feira, durante solenidade de posse de 26 novos procuradores do Estado.
“O Tribunal de Contas é uma instituição séria, mas esse governo não tolera a ilegalidade. Como diria Platão, sou amigo de todos mas sou mais amigo da Constituição. A Constituição precisa ser preservada e esse governo não aceita ingerências que sejam descabidas, que sejam ingerências que a nossa Procuradoria Geral do Estado ela possa rechaçar.”
Assinalou ainda que não aceita que sua equipe de primeiro escalão seja constrangida. Dirigiu sua fala ao conselheiro Moisés Macuel, representando o TCE no evento.
“Eu não aceito que secretários do meu governo sejam constrangidos. Em seu nome, eu quero expressar o respeito e leve esse meu respeito ao conselheiro Waldir Teis, ao conselheiro Valter Albano, ao conselheiro Novelli, ao conselheiro Luiz Carlos, ao conselheiro Luiz Henrique, e ao Ministério público especial”, disse ao ignorar o nome do presidente da Corte de Contas.
TCE e Governo estão em rota de colisão desde que o conselheiro Antonio Joaquim decidiu buscar as vias da Justiça para obter dados de controle de exportações, que a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), se recusa a repassar. No Executivo a interpretação seria de que o TCE afronta à Constituição Federal.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande