Da Redação - FocoCidade
A greve geral programada para a próxima sexta-feira (28), convocada por sindicatos e que ganhou a força de parcela considerável da Igreja Católica, promete envolver milhões de trabalhadores de vários setores insatisfeitos com a atual condução política e econômica do Governo Federal, e de quebra, com a pífia atuação do Congresso Nacional.
As bandeiras prioritárias do protesto se referem às Reformas da Previdência e Trabalhista além da terceirização.
Está prevista a participação em todo o país de representantes de segmentos operários, sustentando a base de transportes, comércio e indústria.
No domingo (23), o arcebispo da Paraíba dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, recém-integrado como novo arcebispo do Estado, divulgou mensagem, neste domingo, na qual convoca os trabalhadores a participar das manifestações contra as reformas neoliberais do governo do presidente de facto, Michel Temer, como divulgou O Correio do Brasil.
“Sabemos que esta reforma implica em tirar direitos adquiridos dos trabalhadores e assegurados na Constituição de 1988. Convocamos todos os trabalhadores a participar desta grande manifestação, dizendo a palavra que o povo não aceita a reforma da Previdência nos termos que estão anunciando”, afirmou o arcebispo.
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) ressalta “dentre os ataques promovidos pelo governo golpistas estão a terceirização sem limites, que já foi aprovado na Câmara Federal no dia 22 de março, as reformas trabalhista e da previdência”.
As manifestações também focam a alta carga tributária vigente no país, distante dos discursos do Congresso Nacional e da Reforma Tributária que na prática, está muito aquém do mínimo esperado por quem paga um dos maiores impostos do mundo sem a devida contrapartida.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior