Da Redação - FocoCidade
A greve geral programada para a próxima sexta-feira (28), convocada por sindicatos e que ganhou a força de parcela considerável da Igreja Católica, promete envolver milhões de trabalhadores de vários setores insatisfeitos com a atual condução política e econômica do Governo Federal, e de quebra, com a pífia atuação do Congresso Nacional.
As bandeiras prioritárias do protesto se referem às Reformas da Previdência e Trabalhista além da terceirização.
Está prevista a participação em todo o país de representantes de segmentos operários, sustentando a base de transportes, comércio e indústria.
No domingo (23), o arcebispo da Paraíba dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, recém-integrado como novo arcebispo do Estado, divulgou mensagem, neste domingo, na qual convoca os trabalhadores a participar das manifestações contra as reformas neoliberais do governo do presidente de facto, Michel Temer, como divulgou O Correio do Brasil.
“Sabemos que esta reforma implica em tirar direitos adquiridos dos trabalhadores e assegurados na Constituição de 1988. Convocamos todos os trabalhadores a participar desta grande manifestação, dizendo a palavra que o povo não aceita a reforma da Previdência nos termos que estão anunciando”, afirmou o arcebispo.
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) ressalta “dentre os ataques promovidos pelo governo golpistas estão a terceirização sem limites, que já foi aprovado na Câmara Federal no dia 22 de março, as reformas trabalhista e da previdência”.
As manifestações também focam a alta carga tributária vigente no país, distante dos discursos do Congresso Nacional e da Reforma Tributária que na prática, está muito aquém do mínimo esperado por quem paga um dos maiores impostos do mundo sem a devida contrapartida.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800