Da Redação - FocoCidade
Por meio de nota, os advogados Válber Melo, Ulisses Rabaneda, Francisco Faiad, Artur Osti e Renan Serra, responsáveis pela defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) na Operação Sodoma, assinalam os motivos que os levam a deixar o caso.
O ponto de discordância para a decisão se atém a estratégia do ex-governador em confessar à Justiça os crimes pontuados pelo Ministério Público.
No sábado (22), Silval Barbosa divulgou por meio do site O Independente, de seu filho Rodrigo Barbosa, nota em que negou ter feito acordo de delação premiada junto ao MP, mas destacou a possibilidade de confissão na Justiça pelos crimes imputados a ele.
Confira a nota:
“Tendo em vista a nova postura pessoal, amplamente repercutida na imprensa, do Sr. Silval da Cunha Barbosa pela qual passa a admitir, pontualmente, fatos no bojo da operação SODOMA, onde a defesa técnica vem sustentando versão oposta perante o Poder Judiciario, e considerando, ainda, a divergência atual entre a orientação destes advogados e o exercício pessoal da autodefesa, informamos que foi protocolada nos autos da mencionada operação renúncia ao mandato outorgado por ele nas respectivas ações penais, com a devida e prévia aquiescência do constituinte.
Ao tempo em que respeitamos a nova postura adotada, como um dos pressupostos inerentes ao exercício da ampla defesa, agradecemos, publicamente, a confiança depositada em nosso trabalho por Silval Barbosa, desejando êxito no prosseguimento de sua defesa.
Informamos, por fim, que, por força do artigo 5º, §3º da Lei 8.906/94, estes profissionais permanecerão acompanhando os atos processuais nas respectivas ações penais pelo prazo de 10 dias, ou até a constituição de novo advogado, caso esta ocorra antes.”
Válber Melo, Ulisses Rabaneda, Francisco Faiad, Artur Osti e Renan Serra

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande