Ex-governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu colocar um “freio” nas informações que circulam na imprensa de que teria selado acordo de delação premiada, com direito a vídeo entregue ao Ministério Público.
Na noite do sábado (22), o site O Independente, de Rodrigo Barbosa, filho de Silval, divulgou nota assinada pelo ex-governador em que nega a delação.
O Independente destaca que “no comunicado, Silval afirma que nunca procurou e nem foi procurado pelo Ministério Público Estadual para qualquer tipo de acordo de delação. O ex-governador diz também que jamais fez gravação e muito menos apontou os nomes de pessoas que estão sendo citadas na imprensa”.
Em trecho da nota, o ex-gestor do Estado frisa ainda que “nuca fez qualquer tipo de gravação”.
“Não estou fazendo qualquer acordo, nunca procurei o Ministério Público com esse propósito e nunca me foi sequer oferecido qualquer benefício. Também informo que nunca fiz qualquer tipo de gravação, bem como não apontei quaisquer das pessoas já mencionadas em matérias como tendo praticado ilícito.”
Mas assinala que assume junto à Justiça sua responsabilidade. "Após muito refletir e me orientar com minha família, resolvi adotar, a partir deste momento, postura processual diversa. Assumirei minhas responsabilidade perante o poder Judiciário, confessando fatos pontuais naqueles processos que eu realmente tenha praticado ilícitos penais”.
No dia 16 de maio está prevista a primeira confissão do ex-governador, referente a ação penal relativa a 4ª fase da Operação Sodoma. O processo trata de desvio de R$ 15 milhões em desapropriação de área no bairro Jardim Liberdade.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande