Da Redação ? Foco Cidade
A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, FIT Pantanal, termina neste domingo (23) com previsão de movimentar R$ 10 milhões em neggócios. A feira foi aberta oficialmente na última quarta-feira (20), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo local até este domingo. O tema da Feira é turismo sustentável e, por isso, todas as atividades são desenvolvidas de forma alinhada com questões como: preservação do meio ambiente, geração de emprego e renda através de atividades ligadas ao turismo local, conservação, discussão de alternativas para uso inteligente dos biomas mato-grossenses, investimentos e perspectivas para o segmento, entre outros assuntos.
Considerado o maior evento na área de turismo da região Central do Brasil, a proposta da FIT é movimentar toda a cadeia envolvida no segmento e funcionar como uma vitrine para promover os atrativos turísticos dos municípios, as tradições culturais e a gastronomia.
A ideia é tornar o Estado mais acessível, uma vez em que a Feira permite que, em um mesmo local, as pessoas conheçam as belezas e as potencialidades de cada região, saibam como fazer passeios e viajar pelo interior, experimentem delícias culinárias e aprendam um pouco mais sobre o que Mato Grosso possui, revela o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Nigro.
“Queremos que todos participem. Este evento é feito, antes de tudo, para que a população possa conhecer melhor o lugar onde vive e, quem sabe, passe a enxergar novos horizontes, para juntos construirmos um ambiente propício para o desenvolvimento”, conclui Nigro.
A partir das 18h, os portões da FIT Pantanal estão abertos gratuitamente para visitação da população. A programação se estende até às 22h, no Pavilhão das Nações.
Na Feira de Negócios, o público poderá adquirir pacotes turísticos e viagens com até 50% de desconto, uma ótima oportunidade para conhecer os atrativos naturais do Estado.
O Festival Gastronômico Sabores de Mato Grosso terá a presença de grandes restaurantes e buffets que estarão preparando pratos gourmets com preços acessíveis.
Já a Feira de Artesanato estará presente com cerca de 80 estandes divididos entre associações de artesãos e indígenas.
No espaço Turismo e Aventura a atração ficará por conta da demonstração gratuita dos esportes de aventura.
A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT). (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes faz tudo o que não diz a lei
PC vistoria Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande
Entidade critica: Brasil aumenta conta de água com nova tributação
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
MP pede criação de Centro de Atenção Psicossocial e fixa prazo de 90 dias
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1