Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse que “não tem a mínima ideia” do que consta na decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Maggi aguarda cópia da decisão para se pronunciar e tomar as devidas providências.
O ministro já revisou sua lista de doadores de campanha, na qual segundo ele, constam apenas doações oficiais, portanto, lícitas. Maggi sempre se posicionou contrário à irregularidades. Em campanhas eleitorais, por vezes disponibilizou recursos próprios para financiar projeto político.
O ministro é um dos alvos do STF por suposto envolvimento na Lava Jato. Ele é um dos nove ministros do atual governo alvo de investigação. O pedido de instauração de inquérito foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O Estadão teve acesso ao despacho do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Os inquéritos teriam sido instaurados com base no depoimento de 40 delatores ligados a empreiteira Odebrecht.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado