Da Redação - FocoCidade
Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antonio Joaquim recebeu mais um "cortejo" do PTB. Presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, "oficializou" convite para ingresso do conselheiro aos quadros do PTB. Antonio Joaquim deixará a Corte de Contas, como já confirmou, para disputar as Eleições 2018.
As articulações aproximam o conselheiro ao PMDB do cacique Carlos Bezerra, com meta de encabeçar a disputa ao comando do Estado. O presidente do TCE também é cobiçado pelo PP de Ezequiel Fonseca.
Presidente estadual do PTB, ex-prefeito Chico Galindo, está à frente das costuras visando assegurar a filiação do presidente do TCE. Roberto Jefferson, por meio de vídeo, abre campo para que o conselheiro dispute "um cargo majoritário nas eleições de 2018".
O presidente nacional destaca as qualidades pessoais e políticas de Antonio Joaquim e diz que o PTB está de “portas abertas” para o seu ingresso.
“Eu quero deixar aberto o espaço no meu coração e nessa casa pra ele. Quando ele deixar o Tribunal, porque agora ele não pode. O PTB de braços abertos a você, pra te receber. O Estado precisa de um governador à sua altura e nós entendemos que você é o homem pra governar Mato Grosso”.
Antonio Joaquim já havia sido convidado para se filiar pelo PTB de Mato Grosso pelo presidente do partido no estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.
O PTB nacional, que agora também oficializou convite ao conselheiro, considera Antonio Joaquim um nome exemplar para a disputa ao Governo do Estado em 2018 pela oposição à atual administração.
Os trabalhistas consideram que a competência para a gestão e a sensibilidade política serão dois dos principais valores para a avaliação dos eleitores em 2018. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado