Da Redação - FocoCidade
Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antonio Joaquim recebeu mais um "cortejo" do PTB. Presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, "oficializou" convite para ingresso do conselheiro aos quadros do PTB. Antonio Joaquim deixará a Corte de Contas, como já confirmou, para disputar as Eleições 2018.
As articulações aproximam o conselheiro ao PMDB do cacique Carlos Bezerra, com meta de encabeçar a disputa ao comando do Estado. O presidente do TCE também é cobiçado pelo PP de Ezequiel Fonseca.
Presidente estadual do PTB, ex-prefeito Chico Galindo, está à frente das costuras visando assegurar a filiação do presidente do TCE. Roberto Jefferson, por meio de vídeo, abre campo para que o conselheiro dispute "um cargo majoritário nas eleições de 2018".
O presidente nacional destaca as qualidades pessoais e políticas de Antonio Joaquim e diz que o PTB está de “portas abertas” para o seu ingresso.
“Eu quero deixar aberto o espaço no meu coração e nessa casa pra ele. Quando ele deixar o Tribunal, porque agora ele não pode. O PTB de braços abertos a você, pra te receber. O Estado precisa de um governador à sua altura e nós entendemos que você é o homem pra governar Mato Grosso”.
Antonio Joaquim já havia sido convidado para se filiar pelo PTB de Mato Grosso pelo presidente do partido no estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.
O PTB nacional, que agora também oficializou convite ao conselheiro, considera Antonio Joaquim um nome exemplar para a disputa ao Governo do Estado em 2018 pela oposição à atual administração.
Os trabalhistas consideram que a competência para a gestão e a sensibilidade política serão dois dos principais valores para a avaliação dos eleitores em 2018. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso