Vinícius Bruno - Especial para o Foco Cidade
Atraídos pela grande oferta de algodão, empresários do setor têxtil de Santa Catarina apostam em expansão do mercado produtivo em Mato Grosso e sinalizam investir em shopping de atacado de confecções no Estado, na expectativa de transformar Mato Grosso em um dos maiores polos da cadeia de tecidos do país.
A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), Ricardo Romczyk, em reunião com a diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sinvest/MT), realizada na última semana.
O setor têxtil mato-grossense pleiteia junto à Sedec a criação de uma política estadual para estruturar e desenvolver a cadeia produtiva. Tomczyck ponderou que esteve recentemente na região sul do país, onde conheceu o polo têxtil catarinense e conversou com empresários locais.
“Há possibilidade da abertura de tinturarias e um projeto de shopping de atacado de confecções para as indústrias, já em andamento”, informou o secretário.
O presidente do Sinvest/MT, Cláudio Vilela, aposta em uma cadeia produtiva do algodão mais forte com o fomento de uma política de incentivos fiscais para os setor, que hoje está prejudicado pela logística deficitária e alta carga de impostos.
“A maior necessidade será abrir indústrias de tinturaria que atendam ao mercado local e isso abrirá as portas para outros setores como tecelagens, malharias e novas confecções”, explica Vilela.
Investidores – Está programada uma vista dos empresários catarinenses este mês às indústrias mato-grossenses. A aposta dos investidores é na aprovação do projeto de lei, sob análise da Secretária de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) e que foi encaminhada pela comissão de trabalho do Sinvest.
O projeto que prevê incentivos fiscais à cadeia produtiva têxtil já foi aprovado pela Sedec e gera forte expectativa no segmento, em que pese o fato de Mato Grosso ser o maior produtor de algodão do país, sendo com isso, uma fonte rentável de matéria prima para uma produção com baixo custo. (Com informações do Sinvest)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
TJ: Carta de MT prevê plano de Enfrentamento à Violência Doméstica
Operação da PM e PRF apreende mais de 800 kg de maconha
O incentivo à desindustrialização
MP: fiscalização encontra produtos vencidos e interdita supermercado
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
PM barra adolescente com cestas básicas de facção criminosa
Estado anuncia concurso para Fiscal de Tributos; salário de R$ 33 mil
Governador inaugura Hospital Central do Estado; gestão do Einstein
TJ manda indenizar motorista de app por defeito em veículo