Da Assessoria
Mais de mil alunos da Educação Infantil das escolas municipais de Cáceres serão beneficiados com a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, já neste ano letivo de 2017. A prefeitura investiu aproximadamente R$ 400 mil no convênio assinado com o Editora Positivo, que visa à melhoria da qualidade do ensino, somada à participação de toda a comunidade escolar.
A apresentação do novo método está marcada para hoje (6), às 19 horas, no Centro de Eventos da cidade.
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) destacou que o objetivo principal da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil nas escolas municipais é melhorar o nível de conhecimento dos alunos e consequentemente as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A secretária municipal de Educação do município, Cristiane Barbosa, explicou que, neste ano, o novo método vai atender 1.127 alunos com idade média de cinco anos, matriculados no Pré 2, em 41 escolas municipais. Segundo ela, o novo sistema de ensino será implantado gradativamente, nas séries subsequentes. “A cada ano vamos implantar em uma nova série, com a expectativa de beneficiar os nove mil alunos da rede municipal”, afirmou.
De acordo com Cristiane Barbosa, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece todo o material didático, assessoria pedagógica aos professores e outras ferramentas importantes para a melhoria do nível de aprendizagem nas escolas de Cáceres.
Na sexta-feira (07), durante todo o dia, no Centro de Eventos, 65 professores e 30 coordenadores pedagógicos da rede municipal participarão da primeira ação sobre o novo sistema. Os profissionais irão conhecer todos os elementos do Sistema de Ensino e as diretrizes para o trabalho, por meio de estudo e discussão, que inclui o planejamento e a avaliação.
Editora
Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora