Da Assessoria
O Governo do Estado através da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S.A – Desenvolve MT e a Prefeitura de Várzea Grande assina convênio que pode atender até 184 taxistas habilitados pelo município, além de proprietário de vans que realizam transportes de passageiros, com linhas de financiamento para aquisição de veículos novos.
O evento acontece a partir das 9 horas da manhã no Gabinete da Prefeita Lucimar Sacre de Campos e contará com a presença do diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, Mario Milton Ferreira Mendes e do Diretor de Desenvolvimento e Crédito, João Paulo Fortunato.
“Este termo de cooperação é fruto de um entendimento construído desde o ano passado pelo secretário de Fazenda de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, por determinação do governador Pedro Taques, e que está se tornando realidade e vai permitir que àqueles que prestam serviço de transporte de passageiros, seja através de táxis ou de vans regulamentados junto a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, acessem recursos importantes para aquisição de novos veículos”, disse a prefeita de Várzea Grande.
Lucimar sinalizou que os taxistas regulamentados, já têm perante a lei federal descontos nos impostos, o que reduz o preço dos veículos em mais de 50%. “Com essa linha de crédito, o taxista vai poder adquirir seu veículo praticamente sem colocar recursos próprios, pois além do desconto em lei, terão direito a um financiamento com juros menores que do mercado e com longo prazo para pagar”, disse ela assinalando que este financiamento poderá gerar tanto empregos diretos quanto indiretos.
A ideia é gerar novas perspectivas de emprego e renda e permitir que os proprietários possam acessar os recursos e adquirir veículos mais modernos e capazes de enfrentar a concorrência nos transportes de passageiros onerosos, ou seja, com custo e que são regulamentados e fiscalizados pela administração municipal.
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, permitir que motoristas profissionais tenham acesso a novos recursos, abre a perspectivas de que os mesmos sejam mais eficientes em sua profissão, tenham veículos mais modernos e com mais conforto, além de permitir maior economia no custo de combustível e peças para manutenção dos referidos veículos.
“Temos que lembrar que o serviço de transporte de passageiros é fiscalizado e regulamentado pela Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, com a intenção de resguardar aqueles que pagam pelo serviço dentro do que preceitua o Código de Defesa do Consumidor”, lembrou o secretário de Várzea Grande, Breno Gomes.
Para ele, a possibilidade de os proprietários de veículos de transporte de passageiros acessarem mais este benefício por parte do Governo do Estado através da Desenvolve MT e da Prefeitura de Várzea Grande, somados a outras vantagens como os descontos de impostos na aquisição de veículos novos a cada dois anos é uma demonstração de que o setor tem potencial para crescer ainda mais.
“Temos um setor em crescimento apesar da crise econômica e isto é importante. O papel de fomentar novas perspectivas é do Poder Público e quando se une o Estado e o Município as chances de termos sucesso e principalmente alcançarmos um objetivo ideal para todos é muito grande e importante para a cidade e para sua gente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde