• Cuiabá, 20 de Agosto - 2025 00:00:00

Revista Época critica superintendente do Mapa em MT, ligado a Henry


Da redação - Foco Cidade

A coluna Expresso, do jornalista Murilo Ramos, da Revista Época, traz à tona a suposta contradição do ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, que é ex-governador de Mato Grosso, quanto a críticas feitas por ele nas indicações das superintendências estaduais do ministério.

Com o título “Chefe do Ministério da Agricultura em Mato Grosso é ligado a ex-deputado mensaleiro”, a nota publicada pelo jornalista garante que apesar das críticas feitas por Maggi, a superintendência do ministério em Mato Grosso é comandada por  José de Assis Guaresqui.

O jornalista afirma que Guaresqui é ligado ao ex-deputado federal Pedro Henry, que foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo que ficou conhecido como Mensalão.

Leia, na íntegra, a nota publicada pelo jornalista de Época:

Ministro criticou, na semana passada, nomeações políticas na Pasta

Diante do escândalo da Carne Fraca, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, criticou indicações políticas para as chefias das superintendências estaduais do ministério. O curioso é que em Mato Grosso, estado de Maggi, o chefe da superintendência, José de Assis Guaresqui, é ligadíssimo ao ex-deputado mensaleiro Pedro Henry, do mesmo partido do ministro.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: