Da redação - Foco Cidade
O tenente-coronel Marco Antônio Guimarães, 37 anos, assumiu o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. Unidade vinculada administrativo e operacionalmente ao 1º Comando Regional, esse batalhão está sediado no bairro Tijucal, em Cuiabá, e tem sob sua responsabilidade o policiamento de dezenas de bairros da região do Coxipó.
Guimarães substituiu a tenente-coronel Grazielle Paes da Silva Bugalho, que por sua vez passa a responder como comandante-adjunta do 1ºCR.
Além de cursos específicos da formação policial, como CFO(de oficiais), Superior em Segurança Pública, Polícia Comunitária e de Preservação de Local de Crime, o novo comandante do 9º BPM é graduado em Direito e pós-graduação em Docência do Ensino Superior.
Durante a solenidade, o comandante do 1º CR, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, destacou a inteligência, empenho, dedicação e organização de Grazielle Bugalho nas ações preventivas e de combate à criminalidade enquanto esteve no comando desse Batalhão. “É uma oficial exemplar, referência no trabalho”, pontuou.
O subchefe de Estado Maior do Comando-geral da PMMT, coronel Heverton Mourett, reafirmou as qualidades descritas pelo comandante do 1º CR e acrescentou o sistema de análise contínua de cenário criminal, uma ferramenta subsidiária do planejamento e execução das ações de policiamento, implantada pela ex-comandante.
O tenente-coronel Guimarães, que estava no comando do 10º Batalhão, também foi bastante elogiado pelos coronéis pelo empenho e dedicação. O subchefe de Estado Maior, coronel Mourett, disse que Guimarães agora tem o desafio de construir sua própria história, propondo novas soluções para incorporar àquelas que já estavam sendo praticadas.
A troca de comando aconteceu em auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso(Homat) e foi prestigiada por autoridades civis e militares, entre as quais o coronel Rhaygino Setúbal, coordenador Militar no Tribunal de Justiça; o coronel Alexandre Mendes, corregedor-geral da PMMT; a coronel Ridalva Reis de Souza, e o delegado e professor Bibiano Sobrinho, entre outros. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800