Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi vai ao Senado nesta quarta-feira (22) para explicar os efeitos da Operação Carne Fraca. Maggi deve integrar agenda junto à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. Líder do Bloco Moderador, senador Wellington Fagundes (PR) é autor do requerimento para a presença do ministro no Congresso.
Originalmente, Maggi havia sido chamado para comparecer a Comissão de Agricultura para debater o tema Seguro Rural, cuja política pública havia sido relatada, em avaliação, pelo senador Wellington Fagundes. “Embora seja de grande relevância, o tema do momento não é Seguro Rural e sim essa operação que tem causado transtornos a vida nacional” – frisou o senador.
“É importante esse debate. Precisamos avaliar a extensão de tudo que está acontecendo. Inicialmente, com o ministro da Agricultura e posteriormente com outros ministros das áreas afetadas” – frisou o senador.
Em seu pronunciamento, Wellington alertou para a redução do numero de médicos veterinários na área da inspeção sanitária. Lembrou que havia convênios com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para reforço do quadro. Essa redução do número de médicos veterinários, segundo ele, termina por afetar o trabalho da inspeção. “Quero dizer ainda – acrescentou – que as indicações dos auditores e dos fiscais acontecem por meio de concurso público e não por indicação política” – esclareceu.
A reunião conjunta da Comissão de Agricultura e da Comissão de Assuntos Econômicos será realizada a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Senado.
SÉRIE DE AUDIÊNCIAS – Além de ouvir o ministro Blairo Maggi nesta quarta-feira, 22, o Senado fará uma série de audiências para tratar do tema Operação “Carne Fraca”. Serão convidados também a expor a questão o ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, e o ministro da Justiça, Osmar Serraglio. Na reunião da CAE ficou aprovado ainda convite para que o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, venha prestar esclarecimentos à comissão.
Estão previstos também debates com o ministro do Comércio Exterior, Marcos Pereira, também os dirigentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!