Da Redação - FocoCidade
As ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para tentar estancar os reflexos negativos para o Brasil no mercado internacional, decorrentes da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, tomam novos contornos neste domingo (19).
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi terá reunião hoje, às 15 horas, com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, para adotar novas medidas que tragam maior segurança à população e também ao consumidor do mercado externo em função da Operação Carne Fraca.
Participam representantes do setor do agronegócio, especialmente da produção de proteína animal, como os presidentes da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Antonio Camardelli, da ABPA (Associação Brasileira da Proteína Animal), Francisco Turra, além do presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), João Martins.
Um dos objetivos é discutir também a extensão dos problemas denunciados pela Polícia Federal, na última sexta-feira (17). O ministro Blairo Maggi determinou que três funcionários da Consultoria Jurídica do ministério viajassem para Curitiba (PR), onde estavam centralizadas as investigações da PF, a fim de obter laudos periciais dos produtos relacionados na operação. Técnicos da área de Inspeção Sanitária trabalharam neste sábado para obter detalhes do processo que tem 350 páginas.
Encontro com embaixadores
Na segunda-feira (20), às 14 horas, haverá outra reunião no Palácio do Planalto, com o presidente Temer, o ministro Blairo Maggi e embaixadores de países importadores de carne brasileira. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
TJ: Carta de MT prevê plano de Enfrentamento à Violência Doméstica
Operação da PM e PRF apreende mais de 800 kg de maconha
O incentivo à desindustrialização
MP: fiscalização encontra produtos vencidos e interdita supermercado
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
PM barra adolescente com cestas básicas de facção criminosa
Estado anuncia concurso para Fiscal de Tributos; salário de R$ 33 mil
Governador inaugura Hospital Central do Estado; gestão do Einstein
TJ manda indenizar motorista de app por defeito em veículo