• Cuiabá, 20 de Agosto - 2025 00:00:00

PP nega 'rumores' de convite para assumir a Secretaria de Saúde


Sonia Fiori - FocoCidade

O comando da secretaria de Estado de Saúde após decisão do responsável pela pasta, João Batista, de entregar o cargo ao governador Pedro Taques (PSDB), nesta terça-feira, se torna um desafio para o Executivo.

Em que pese a pasta ser prioridade, enfrenta muitas dificuldades nos repasses aos municípios. Essa lida no setor faz com que possíveis nomes aventados para assumir o posto, simplesmente declinem de convites.

Rumores de que a área poderia ser oferecida ao PP do deputado Ezequiel Fonseca, o que seria bem improvável devido às “ponderações” do dirigente partidário acerca do Estado, foram negados por membro da alta cúpula da legenda, em Brasília. “Não tem nada disso”, disse a fonte do PP.

Nem todos do Partido Progressista concordam com a possibilidade de a agremiação vir a indicar nome para a área.

O Executivo ainda tentaria demover João Batista da decisão, que sinaliza não voltar atrás. A Casa Civil preferiu não comentar o assunto.

A decisão de João Batista estaria diretamente ligada a atrasos nos repasses, alongando a lista de pendências com hospitais regionais, por exemplo. O Estado também observa que esse cenário piorou em razão dos parcos recursos a cargo do Governo Federal.

O gestor é o terceiro a comandar a Saúde de Mato Grosso. Marcos Bertúlio e Eduardo Bermudez também geriram o setor no Estado.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: