Sonia Fiori - Foco Cidade
O Dia Internacional da Mulher não poderia ser melhor representado, na conjuntura da luta feminina na política, do que pela ex-senadora Serys Slhessarenko, uma das mais exemplares líderes do Estado de Mato Grosso quando o assunto é defesa dos direitos da mulher.
Fundadora do PT no Estado, formada em Direito e Pedagogia (UFMT), a professora Serys ocupou vários cargos na gestão pública, como secretária de Educação de Cuiabá e do Estado. Eleita deputada estadual em 1990, foi reeleita duas vezes consecutivas. Foi a primeira mulher senadora do Estado de Mato Grosso, em 2002. Ocupou o cargo de 2ª vice-presidente da Mesa Diretora do Senado (2009/2011).
Nesta data, Serys acentua a luta contínua pelo empoderamento da mulher.
“Dia Internacional da Mulher! Resultado de muita luta contra o preconceito, discriminação e por conquista de direitos iguais, respeito. Dia de luta contra a intolerância, salários inferiores ao dos homens (tem projeto de minha autoria parado no Senado), mínima representação política, fim da violência doméstica.
Luta contínua pelo empoderamento da Mulher. Ser parte forte do processo. Não queremos o lugar dos homens, queremos o nosso lugar. Nem mais nem menos que os homens, apenas iguais.” – Serys Slhessarenko, ex-senadora da República, presidente do PRB em Cuiabá.

Inajá lEMOS disse:
09 de MarçoEm que pese o PRB tenha apoiado o golpe que derrubou a presidente eleita e por isso foi agraciado com um ministério, isso de nenhuma forma empana tuas ações em defesa da MULHER.
Alexandra de Moura Nogueira disse:
09 de MarçoFalou com propriedade, Serys, o que queremos é igualdade.Igualdade de direitos e oportunidades.
Marisa Rodrigues disse:
08 de MarçoFala Serys
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado