Uma equipe formada por prefeitos mato-grossenses, servidores estaduais, empresários, secretários de Estado e o deputado estadual Oscar Bezerra perfaz agenda em Toronto, no Canadá, desde o dia 3 deste mês. A equipe participará, até o dia 9 do maior evento sobre mineração já realizado no mundo, e terá a missão de apresentar as potencialidades minerais de Mato Grosso.
“O objetivo dessa comitiva é apresentar o potencial mato-grossense e atrair investidores para fomentar o desenvolvimento mineral e turístico daqui. Há diversas empresas pelo mundo interessadas em pedras como ametista, quartzo, quartzo rosa, ágatas, opalas, turmalina, diamante, entre outras gemas, e ouro. A maioria dessas pedras pode ser encontrada no nosso estado”, destacou Oscar Bezerra.
Em Mato Grosso, já foram identificadas algumas pedras preciosas, semipreciosas e metais de interesse da indústria mundial, como: ametista, no município de Aripuanã; quartzo róseo, em Rondolândia; quartzo rutilado, na Baixada Cuiabana, mais precisamente em Nossa Senhora do Livramento; em Guiratinga foram encontradas ágatas e opalas; ouro, em Peixoto de Azevedo; e diamante em Juína.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da Rotam derruba facção em Várzea Grande
Cerco contra a Democracia
Entenda mudanças na aposentadoria em 2026
A Inteligência Artificial pode criar consciência digital, mas não substitui a essência humana
Mude seus horários, mude sua vida
Federações e coligações: o que são e por que importam
Desconto no IPVA: Estado aponta mais de 159 mil beneficiados
Reforma tributária entra em fase de testes em 2026
Visão
Cartão: TJ manda restituir R$ 30,6 mil por retenção indevida