Uma equipe formada por prefeitos mato-grossenses, servidores estaduais, empresários, secretários de Estado e o deputado estadual Oscar Bezerra perfaz agenda em Toronto, no Canadá, desde o dia 3 deste mês. A equipe participará, até o dia 9 do maior evento sobre mineração já realizado no mundo, e terá a missão de apresentar as potencialidades minerais de Mato Grosso.
“O objetivo dessa comitiva é apresentar o potencial mato-grossense e atrair investidores para fomentar o desenvolvimento mineral e turístico daqui. Há diversas empresas pelo mundo interessadas em pedras como ametista, quartzo, quartzo rosa, ágatas, opalas, turmalina, diamante, entre outras gemas, e ouro. A maioria dessas pedras pode ser encontrada no nosso estado”, destacou Oscar Bezerra.
Em Mato Grosso, já foram identificadas algumas pedras preciosas, semipreciosas e metais de interesse da indústria mundial, como: ametista, no município de Aripuanã; quartzo róseo, em Rondolândia; quartzo rutilado, na Baixada Cuiabana, mais precisamente em Nossa Senhora do Livramento; em Guiratinga foram encontradas ágatas e opalas; ouro, em Peixoto de Azevedo; e diamante em Juína.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso