Da redação - Foco Cidade
Levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), entre os dias 1 de janeiro a 18 de fevereiro, aponta baixa incidência dengue, zika e chikungunya em Mato Grosso.
O número de casos notificados de dengue, neste ano, é de 1.628. A incidência acumulada é de 50 casos por 100 mil habitantes, e representa redução de 90% em relação ao mesmo período de 2016.
Até o momento, não houve confirmação de óbitos pela doença, mas três casos são investigados em Colíder, Sinop e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
A febre chikungunya registrou 139 casos, e a incidência acumulada é de quatro casos por 100 mil habitantes. Em comparação com o mesmo período no ano passado, a queda foi de 78%.
Até agora, a vigilância epidemiológica notificou 14 municípios, sendo eles: Alto Araguaia, Araputanga, Confresa, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Matupá, Novo São Joaquim, Poconé e Várzea Grande.
A Zika continua com a menor incidência no estado. Apenas 79 casos foram registrados desde o início de 2017, chegando ao equivalente a dois casos por 100 mil habitantes e uma redução equivalente a 99% em relação ao mesmo período de 2016. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800