Da redação - Foco Cidade
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, deflagra na manhã desta sexta-feira a Operação Criminale, com o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.
As investigações desenvolvidas pelos núcleos de inteligência das duas unidades, apontam que os alvos integram uma organização criminosa, comandada por presidiários da região metropolitana de Cuiabá, que articulam roubos em residências, comércios e armas.
Quatro dos mandados de prisão são cumpridos em bairros de Cuiabá e dois dos suspeitos serão notificados da prisão dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). Um dos presos está envolvido no roubo de uma cooperativa de crédito.
A operação tem o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Os presos e apreensões serão levados para o GCCO.
Denúncias
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) está agora recebendo denúncias pelo aplicativo Whatsapp (65) 9 9232-0457. Podem ser enviadas informações, imagens e vídeos referentes a crimes praticados por organizações criminosas que atuam em extorsão mediante sequestro, roubos e furtos a instituições financeiras, de defensivos agrícolas, crimes cometidos com violência ou grave ameaça a policiais da região metropolitana, e crimes contra autoridades constituídas, especialmente às judiciárias.
O sigilo do denunciante será mantido.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%