Da redação - Foco Cidade
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, deflagra na manhã desta sexta-feira a Operação Criminale, com o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.
As investigações desenvolvidas pelos núcleos de inteligência das duas unidades, apontam que os alvos integram uma organização criminosa, comandada por presidiários da região metropolitana de Cuiabá, que articulam roubos em residências, comércios e armas.
Quatro dos mandados de prisão são cumpridos em bairros de Cuiabá e dois dos suspeitos serão notificados da prisão dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). Um dos presos está envolvido no roubo de uma cooperativa de crédito.
A operação tem o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Os presos e apreensões serão levados para o GCCO.
Denúncias
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) está agora recebendo denúncias pelo aplicativo Whatsapp (65) 9 9232-0457. Podem ser enviadas informações, imagens e vídeos referentes a crimes praticados por organizações criminosas que atuam em extorsão mediante sequestro, roubos e furtos a instituições financeiras, de defensivos agrícolas, crimes cometidos com violência ou grave ameaça a policiais da região metropolitana, e crimes contra autoridades constituídas, especialmente às judiciárias.
O sigilo do denunciante será mantido.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800