Da redação - Foco Cidade
Um grupo de trabalho foi formado para discussão de futuros projetos que podem vir a ser executados em parceria nos municípios de Mato Grosso, incluindo os secretários de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Cidades, Wilson Santos.
“Este foi um primeiro encontro para um grande alinhamento das ações que serão pensadas em conjunto entre a Sinfra e a Secid, que são secretarias irmãs que atuam de maneira semelhante com a realização de obras em benefício do cidadão”, afirmou o secretário Marcelo Duarte. A partir de agora, estas reuniões, com todas as equipes, terão periodicidade bimestral.
Da reunião, ficou definido que a Sinfra irá ceder para os técnicos da Secid a utilização dos recursos tecnológicos do Laboratório de Solos, Asfalto e Concreto – Renê Oliveira Neuenschwander, localizado no anexo da Secretaria de Infraestrutura e Logística. O laboratório faz o acompanhamento da qualidade de todas as obras rodoviárias executadas pela pasta.
“Essa parceria e harmonia entre as secretarias das Cidades e de Infraestrutura é de fundamental importância porque são duas secretarias de ponta, que apresentam resultados concretos. Quem vai sentir o resultado disso é o Governo do Estado. Além disso, a interligação física das duas secretarias (em prédios anexos) consolidou nossa boa relação”, enfatizou o secretário Wilson Santos.
Historicamente, as duas secretarias sempre foram conectadas, e, no passado, eram uma só. A partir de 2010, a Sinfra passou a cuidar mais especificamente da área rodoviária, e a Secid das demandas mais urbanas, além de habitação e saneamento.
No encontro, também avançou a discussão em torno da parceria envolvendo a área de pavimentação urbana, que hoje ainda é tocada pelas duas pastas. E no sábado (04.03), equipes técnicas e os secretários Wilson Santos e Marcelo Duarte vão conhecer os projetos de pontes de concreto que estão em estudo em Cuiabá. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT
Operação Guns da PC mira comércio ilegal de armas para outros estados
AL acata pedido de cooperativas e emenda pode retirar suspensão dos empréstimos
Operação da PC derruba facção; mais de 80 mandados no interior
Governo: avanço no Sistema de Cadastro Ambiental vai acelerar regularização
MP: homem é condenado a 45 anos por matar criança
O servidor que tem um cargo de fonoaudiólogo e outro de fisioterapeuta pode receber duas aposentadorias no Regime Próprio?
Aviso: AMDEP realiza audiência em VG para debater Tarifa Social de Água
Conflito sucessório: o risco invisível das empresas familiares