• Cuiabá, 20 de Agosto - 2025 00:00:00

Taques e presidente da Assembleia Legislativa avaliam 'aperto de cinto'


Da Redação - Foco Cidade

Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), o governador Pedro Taques (PSDB) frisou a urgência de fortalecimento do "elo" entre os Poderes para minimizar o impacto aos cofres públicos da crise econômica, buscando assegurar pagamento em dia de salários e ainda o fortalecimento dos serviços públicos.

Na segunda-feira (20), o governador pontuou a mesma observação ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Rui Ramos. Em que pese resistência internas nos Poderes como a Assembleia e no próprio TJ, é também fato o esforço dos representantes para colaborar com o Executivo.  

No encontro, realizado no Palácio Paiaguás, Botelho conheceu os cenários econômicos para 2017 e sugeriu soluções fiscais a serem aplicadas até 2018.

Pedro Taques segue em busca do apoio dos Poderes para a construção e execução de políticas de ajustes fiscais para os próximos dois anos no Estado.

"Hoje recebemos o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, e explanamos toda a situação econômica do nosso estado para os próximos dois anos. Precisamos seguir juntos para tirar Mato Grosso dessa situação de desequilíbrio no fluxo de caixa. Somente juntos poderemos chegar a uma solução que garanta novos investimentos em saúde, em educação, em segurança, que é o que a população espera de nós, que somos servidores públicos", afirmou o governador.

Apesar do problema de fluxo de caixa do Executivo mato-grossense, o Estado ainda é um dos poucos que mantém os salários em dia no Brasil. Outros estados da federação estão com salários atrasados ou parcelando os vencimentos do funcionalismo.

A rodada de conversas com os representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo tem por objetivo manter o pagamento de dívidas e contratos em dia, sem que isso comprometa o pagamento do funcionalismo público.

Nesta quarta-feira (22) o governador e sua equipe devem receber representante do Ministério Público Estadual. Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: