Da Redação - Foco Cidade
Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), o governador Pedro Taques (PSDB) frisou a urgência de fortalecimento do "elo" entre os Poderes para minimizar o impacto aos cofres públicos da crise econômica, buscando assegurar pagamento em dia de salários e ainda o fortalecimento dos serviços públicos.
Na segunda-feira (20), o governador pontuou a mesma observação ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Rui Ramos. Em que pese resistência internas nos Poderes como a Assembleia e no próprio TJ, é também fato o esforço dos representantes para colaborar com o Executivo.
No encontro, realizado no Palácio Paiaguás, Botelho conheceu os cenários econômicos para 2017 e sugeriu soluções fiscais a serem aplicadas até 2018.
Pedro Taques segue em busca do apoio dos Poderes para a construção e execução de políticas de ajustes fiscais para os próximos dois anos no Estado.
"Hoje recebemos o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, e explanamos toda a situação econômica do nosso estado para os próximos dois anos. Precisamos seguir juntos para tirar Mato Grosso dessa situação de desequilíbrio no fluxo de caixa. Somente juntos poderemos chegar a uma solução que garanta novos investimentos em saúde, em educação, em segurança, que é o que a população espera de nós, que somos servidores públicos", afirmou o governador.
Apesar do problema de fluxo de caixa do Executivo mato-grossense, o Estado ainda é um dos poucos que mantém os salários em dia no Brasil. Outros estados da federação estão com salários atrasados ou parcelando os vencimentos do funcionalismo.
A rodada de conversas com os representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo tem por objetivo manter o pagamento de dívidas e contratos em dia, sem que isso comprometa o pagamento do funcionalismo público.
Nesta quarta-feira (22) o governador e sua equipe devem receber representante do Ministério Público Estadual. Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados
Presidente do TCE destaca atuação no debate sobre Moratória da Soja