Da redação - Foco Cidade
A Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) deu início às matrículas para os novos alunos da rede pública e transferências para o ano letivo de 2017 em 381 escolas estaduais - que encerraram o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017. O procedimento online, destinado para otimizar as inscrições, pode ser realizado a partir das 8h.
O site, no entanto, não resistiu ao alto número de acessos e saiu do ar. A Seduc explicou, por meio de nota, que uma equipe está trabalhando para aumentar a capacidade de processamento de dados dos servidores.
Confira a íntegra da nota:
“A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc) informa que, devido ao alto fluxo de acessos simultâneos na manhã desta segunda-feira (20.02), o sistema Matrícula Web apresentou instabilidade e saiu do ar.
A equipe de Tecnologia da Informação da Seduc está trabalhando para aumentar a capacidade de processamento de dados dos servidores - e a expectativa é de que o sistema seja completamente normalizado em até uma hora.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer - Seduc-MT"

Danielle disse:
20 de FevereiroNo ano passado ocorreu o mesmo problema quando consegui já não havia mais vaga, creio que a equipe de TI tenha uma nocao de acessos conforme a população do Estado, ja é o segundo ano seguido, nos deixa como população desconfiados desse tipo de critério para matricula .
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande