Da redação - Foco Cidade
A Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) deu início às matrículas para os novos alunos da rede pública e transferências para o ano letivo de 2017 em 381 escolas estaduais - que encerraram o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017. O procedimento online, destinado para otimizar as inscrições, pode ser realizado a partir das 8h.
O site, no entanto, não resistiu ao alto número de acessos e saiu do ar. A Seduc explicou, por meio de nota, que uma equipe está trabalhando para aumentar a capacidade de processamento de dados dos servidores.
Confira a íntegra da nota:
“A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc) informa que, devido ao alto fluxo de acessos simultâneos na manhã desta segunda-feira (20.02), o sistema Matrícula Web apresentou instabilidade e saiu do ar.
A equipe de Tecnologia da Informação da Seduc está trabalhando para aumentar a capacidade de processamento de dados dos servidores - e a expectativa é de que o sistema seja completamente normalizado em até uma hora.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer - Seduc-MT"


Danielle disse:
20 de FevereiroNo ano passado ocorreu o mesmo problema quando consegui já não havia mais vaga, creio que a equipe de TI tenha uma nocao de acessos conforme a população do Estado, ja é o segundo ano seguido, nos deixa como população desconfiados desse tipo de critério para matricula .
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas