Da redação - Foco Cidade
As unidades do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho passarão por correição realizada pela Corregedoria Nacional até a próxima sexta-feira (24).
Durante a semana, uma equipe formada por membros auxiliares, auditores e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as instituições. O objetivo é verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais.
Na correição, serão checados itens relativos à gestão administrativa e financeira, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP. Com a ida ao Mato Grosso, a Corregedoria Nacional do Ministério Público conclui o 1º Ciclo de Correições do órgão, iniciado em 2009. Finalizado o trabalho no estado, todos as unidades do Ministério Público do Brasil terão sido visitadas.
Concluída a Correição, será elaborado um relatório, que será apresentado ao Plenário do CNMP, depois de ouvidas as unidades correicionadas.
Atendimento ao público
Durante a Correição, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. Sugestões, reclamações, elogios e denúncias em relação ao Ministério Público serão registrados pela Corregedoria.
O atendimento será realizado de segunda a quarta-feira, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, das 9h às 17h30, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, em Cuiabá, localizada na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, sem número, Setor D, no Centro Político e Administrativo.
Os cidadãos serão recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.
Balanço de resultados
Durante a visita a Mato Grosso, a Corregedoria Nacional do MP fará um balanço do 1º Ciclo de Correições do Conselho Nacional do Ministério Público. Entre 2009 e 2017, a Corregedoria correicionou todas as unidades do Ministério Público brasileiro.
A equipe esteve nas 27 capitais, além de dezenas de municípios de norte a sul do País. Os resultados do trabalho realizado ao longo de oito anos serão apresentados no dia 22 de fevereiro, às 17h30, no auditório da Promotorias de Justiça da Capital, em Cuiabá. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
MP pede criação de Centro de Atenção Psicossocial e fixa prazo de 90 dias
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1
O caso de um pescador...
Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado
Senador confirma pesquisa no Pantanal que avaliará medidas contra incêndios
Operação da Polícia Federal apreende dinheiro falso em Mato Grosso