Após a chuva constante que causou enchentes e deixou mais de 900 famílias desabrigadas em Campo Novo do Parecis, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), suas 29 Subseções e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) iniciaram uma coleta de donativos em todo o estado.
Alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, roupas, sapatos, utensílios domésticos, entre outros chegaram de diversos municípios de Mato Grosso por meio dos presidentes das subseções da OAB-MT.
Na quinta-feira (16), o presidente da subseção de Campo Novo do Parecis, Pedro Antônio dos Santos, recebeu as primeiras doações na Capital. O material arrecadado em todo o Estado será levado ao município e distribuído às famílias atingidas.
O presidente da subseção comenta que em algumas casas, o nível da água chegou a 1,5m de altura. “Estragou tudo oque pessoa tinha. As famílias já retornaram para suas casas, mas as dificuldades são grandes, por isso, toda ajuda é bem vinda”, destacou.
As doações podem ser feitas por tempo indeterminado em qualquer uma das sedes ou salas das 29 subseções da OAB-MT. Em Cuiabá, os donativos podem ser entregues na sede da seccional, no Centro Político Administrativo, na CAA-MT ou no Estacionamento do Advogado, próximo ao Fórum da Capital.
Além das doações, que podem ser feitas por qualquer pessoa, algumas subseções estão promovendo eventos beneficentes para arrecadas donativos. Exemplo disso é o Carnaval Kids, da CAA-MT, que acontece no próximo dia 24. O ingresso que pode ser adquirido mediante doação de 1kg de alimento não perecível, será destinado a Campo Novo do Parecis.
A subseção de Juina também promove o Carnaval Solidário, com as arrecadações revertidas para as famílias atingidas pelas chuvas.
Para levar os donativos ao município, a subseção de Campo Novo do Parecis ganhou o apoio de uma transportadora. O presidente ainda disponibilizou a sede para ajudar as autoridades municipais a armazenar as doações recebidas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso