Após a chuva constante que causou enchentes e deixou mais de 900 famílias desabrigadas em Campo Novo do Parecis, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), suas 29 Subseções e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) iniciaram uma coleta de donativos em todo o estado.
Alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, roupas, sapatos, utensílios domésticos, entre outros chegaram de diversos municípios de Mato Grosso por meio dos presidentes das subseções da OAB-MT.
Na quinta-feira (16), o presidente da subseção de Campo Novo do Parecis, Pedro Antônio dos Santos, recebeu as primeiras doações na Capital. O material arrecadado em todo o Estado será levado ao município e distribuído às famílias atingidas.
O presidente da subseção comenta que em algumas casas, o nível da água chegou a 1,5m de altura. “Estragou tudo oque pessoa tinha. As famílias já retornaram para suas casas, mas as dificuldades são grandes, por isso, toda ajuda é bem vinda”, destacou.
As doações podem ser feitas por tempo indeterminado em qualquer uma das sedes ou salas das 29 subseções da OAB-MT. Em Cuiabá, os donativos podem ser entregues na sede da seccional, no Centro Político Administrativo, na CAA-MT ou no Estacionamento do Advogado, próximo ao Fórum da Capital.
Além das doações, que podem ser feitas por qualquer pessoa, algumas subseções estão promovendo eventos beneficentes para arrecadas donativos. Exemplo disso é o Carnaval Kids, da CAA-MT, que acontece no próximo dia 24. O ingresso que pode ser adquirido mediante doação de 1kg de alimento não perecível, será destinado a Campo Novo do Parecis.
A subseção de Juina também promove o Carnaval Solidário, com as arrecadações revertidas para as famílias atingidas pelas chuvas.
Para levar os donativos ao município, a subseção de Campo Novo do Parecis ganhou o apoio de uma transportadora. O presidente ainda disponibilizou a sede para ajudar as autoridades municipais a armazenar as doações recebidas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado