Da redação - Foco Cidade
Uma equipe formada por defensores públicos que atuam nas varas criminais e de execução penal de Cuiabá visitou o presídio feminino Ana Maria Couto May para acompanhar a situação jurídica das detentas que aguardam julgamento e cumprem pena no estabelecimento.
O trabalho inicia o projeto de revisão penal iniciado pela Defensoria no começo de fevereiro, quando 383 pedidos de liberdade provisória foram protocolados no fórum da capital.
Integraram a equipe da Defensoria o coordenador do Núcleo Criminal, defensor público Altamiro Araújo de Oliveira, e os defensores José Carlos Evangelista e Davi Brandão Martins, além dos defensores públicos da execução penal, André Renato Robelo Rossignolo e Carlos Eduardo Roika, e a promotora de justiça Josane de Fátima Guariente e do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.
Durante a manhã e tarde, os defensores analisaram 193 casos das reeducandas, dentre presas provisórias que aguardam andamento processual e outros.
O defensor público Davi Brandão comentou como foram as atividades. “Tivemos a oportunidade de catalogar os dados cadastrais destas assistidas para identificar o motivo de suas prisões. Esse trabalho é válido, inclusive, por permitir identificar outras situações da penitenciária. Muitas delas apresentaram queixas sobre as condições de esgoto e circulação do ar no presídio, impossibilitando um cumprimento de pena digno”, explicou.
Os trabalhos da força-tarefa se estendem até o fim de março, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado. A próxima vistoria será em Várzea Grande, seguida da Penitenciário Central e do Centro de Ressocialização de Cuiabá. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande