Da redação- Foco Cidade
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, esclareceu dois roubos a residências.
A equipe efetuou a prisão de um dos autores, apreendeu uma arma de fogo e recuperou parte dos objetos roubados, na segunda-feira (13).
O flagrante é resultado do trabalho de pronto-atendimento, “in loco”, às ocorrências de roubo a residência, com emprego de violência e restrição de liberdade da vítima.
O suspeito, Geovanni Mesquita de Jesus, de 25 anos, com passagens por tráfico de drogas e suspeito de praticar diversos assaltos, foi autuado em flagrante por associação criminosa e roubo majorado, em concurso de pessoa com uso de arma de fogo e privação de liberdade da vítima.
No início da manhã de segunda-feira (13), três homens fortemente armados invadiram uma chácara na “Comunidade dos Cuiabanos”, e fizeram reféns cinco pessoas que estavam na propriedade particular.
As vítimas foram amarradas e cobertas, enquanto os suspeitos praticavam o roubo. Do local, foram subtraídos dois veículos, sendo uma caminhonete L200 e uma Pajero, além de produtos eletrônicos, aparelhos celulares, equipamentos de fotografia, instrumentos de música, entre outros objetos.
Durante a investigação, a equipe do Setor de Combate a Roubos e Furtos à Residência da Derf de Cuiabá identificou uma residência no bairro Pedra 90, onde parte dos pertences roubados das vítimas estava escondida.
No local, os investigadores da Derf conseguiram surpreender Geovanni, com um revólver calibre 38 com numeração raspada, dinheiro e parte dos produtos provenientes do roubo.
Ainda no lixo da casa, foram apreendidos vários cartões de créditos referentes a outro roubo praticado, no dia 09 deste mês, em um imóvel anexo ao Centro Espírita, no bairro Novo Mato Grosso.
Conforme o delegado que coordena as investigações, Caio Fernando Álvares de Albuquerque, o preso pertence a um grupo articulado para praticar roubos a residência na grande Cuiabá.
“Os suspeitos armados invadem o local escolhido, e agindo com truculência e ameaças, amarram e cobrem as vítimas com cobertores. Eles fogem com os veículos roubados e tudo que conseguem carregar. Em seguida abandonam os automóveis e ficam com os produtos do crime”, destacou o delegado Caio Albuquerque.
Na Delegacia, Geovanni foi reconhecido como um dos autores do roubo ocorrido horas antes na chácara na “Comunidade dos Cuiabanos”. Ele foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoa com uso de arma de fogo e privação de liberdade da vítima, e associação criminosa.
A Polícia Civil aguarda que outras vítimas compareçam à Derf de Cuiabá para proceder com o reconhecido de Geovanni. As investigações continuam para prender outros indivíduos integrantes da quadrilha.
O suspeito será apresentado em audiência de custódia, na tarde desta terça-feira (14).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT