Da redação - Foco Cidade
A Secretaria de Controle Externo de Obras e Engenharia do Tribunal de Contas entregou o relatório final da Tomada de Contas realizada para apurar possível superfaturamento nas obras dos Programas Poeira Zero 01, 02, 03 e 04 e nos Contratos de Pontes (Pregão 031/2012) firmados entre diversas empresas e a Prefeitura de Cuiabá.
Conforme a auditoria, o contrato firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa Atrativa Engenharia Ltda, dentro do programa 'Poeira Zero', não foi contaminado por superfaturamento.
O contrato auditado na Tomada de Contas refere-se a serviços avaliados em R$ 11.205.000,00, referentes à execução e construção de pontes de acordo com projetos básicos de passagens de córregos e rios no perímetro urbano e rural, de Cuiabá, nos seguintes locais e logradouros: Verdão, P1, P2, Gambá, Forte, Ponte 4, Jurandir, Boi de Pena, Salgado, Cristal, Engenho, Seca Olho, Forquilha, Santa Luzia, Taquaral, Machadinho II, Sem Nome e Ferreira.
Em seu relatório final, a Secex de Obras e Serviços de Engenharia afirmou não ter constatado nos locais indicados nas medições itens visivelmente medidos e não executados, tampouco superfaturamento por quantidade nesse contrato. Foram ainda confrontados os dimensionamentos e quantificações dos itens mais significantes com os valores contidos nos memoriais de cálculos e não se detectou qualquer superfaturamento.
O conselheiro Waldir Júlio Teis, relator do processo, diante dos resultados da Tomada de Contas, votou pela regularidade das contas e foi seguido pela unanimidade do Pleno do TCE-MT na sessão de terça-feira (07.02). (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE: cai para 3,8% taxa de analfabetismo em Mato Grosso
Prefeita Flávia apresenta transformação digital de Várzea Grande
MT destaca participação no Valor de Transformação Industrial
Supersalários no Judiciário crescem 49,3% em 2024, mostra estudo
Shows e evento: TJ manda prefeitura cumprir normas ambientais
PC: quatro operações derrubam facção criminosa em Mato Grosso
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,2%
O tempo como jurado pode ser considerado como tempo especial?
Saúde: vacinação contra gripe passa a ser aplicada em todos os públicos
Reformas do Estado e da legislação vaticana e canônica são legados da fé de Francisco