Da redação - Foco Cidade
Entre os meses de janeiro e novembro de 2016, 187 roubos a propriedades rurais foram registrados em Mato Grosso, número maior do que o registrado em 2015, que foi de 161 ocorrências. Com isso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) firmam uma parceria nesta quarta-feira (8), às 13h, na sede da pasta.
O furto de animais, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos, também é um crime praticado no estado. Somente de janeiro a agosto de 2016 foram registrados 246 casos. Já em 2015, de janeiro a dezembro, foram 347 furtos.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destacou a importância da interação com as mais variadas comunidades. O agronegócio, se tornou parceiro do sistema de segurança pública. “A busca incessante por qualidade na prestação de serviços de segurança pública, traduzidos em sensação de segurança, exige por parte da Sesp e das forças de segurança um trabalho cada vez mais intenso”.
Dentre as ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estão: rastrear e monitorar as informações, realizar análise criminal nas Regiões integradas de Segurança Pública (Risps), para consolidar os índices de criminalidade nas propriedades rurais e desarticular, por meio de investigações policiais, a atuação de associações e organizações criminosas voltadas às práticas de crimes patrimoniais nas propriedades.
Em contrapartida, a Aprosoja vai designar equipe técnica para discutir permanentemente estratégias e medidas para prevenir a ocorrência de furtos e roubos nas propriedades, criar ferramentas de rastreamento de defensivos e equipamentos e gerar e distribuir selos de identificação de propriedades, entre outras ações. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande