Da redação - Foco Cidade
Entre os meses de janeiro e novembro de 2016, 187 roubos a propriedades rurais foram registrados em Mato Grosso, número maior do que o registrado em 2015, que foi de 161 ocorrências. Com isso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) firmam uma parceria nesta quarta-feira (8), às 13h, na sede da pasta.
O furto de animais, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos, também é um crime praticado no estado. Somente de janeiro a agosto de 2016 foram registrados 246 casos. Já em 2015, de janeiro a dezembro, foram 347 furtos.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destacou a importância da interação com as mais variadas comunidades. O agronegócio, se tornou parceiro do sistema de segurança pública. “A busca incessante por qualidade na prestação de serviços de segurança pública, traduzidos em sensação de segurança, exige por parte da Sesp e das forças de segurança um trabalho cada vez mais intenso”.
Dentre as ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estão: rastrear e monitorar as informações, realizar análise criminal nas Regiões integradas de Segurança Pública (Risps), para consolidar os índices de criminalidade nas propriedades rurais e desarticular, por meio de investigações policiais, a atuação de associações e organizações criminosas voltadas às práticas de crimes patrimoniais nas propriedades.
Em contrapartida, a Aprosoja vai designar equipe técnica para discutir permanentemente estratégias e medidas para prevenir a ocorrência de furtos e roubos nas propriedades, criar ferramentas de rastreamento de defensivos e equipamentos e gerar e distribuir selos de identificação de propriedades, entre outras ações. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses