Da Redação - Foco Cidade
O procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone foi eleito, por aclamação no Colégio de Procuradores de Justiça, nesta quinta-feira (02), o novo corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (biênio 2017/2019)
A solenidade de posse ocorrerá no dia 06 de março, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, quando também serão empossados o novo procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Mauro Curvo, e os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.
Fachone, que nos últimos dois anos exerceu o cargo de corregedor-geral adjunto, destacou que pretende dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Corregedoria. Ressaltou três grandes projetos que vão possibilitar melhorias nas análises do critério de merecimento nos concursos de promoções, da quantidade de processos e das prioridades de cada Promotoria de Justiça.
“Esses sistemas vão subsidiar as decisões do procurador-geral de Justiça e do Colégio de Procuradores de Justiça. Pretendemos, também, dar continuidade ao trabalho de aproximação da Corregedoria com os demais órgãos superiores”, afirmou.
O atual corregedor-geral do MPE, Hélio Fredolino Faust, apresentou relatório sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e agradeceu o apoio recebido dos demais membros durante sua gestão. “Fui corregedor por quatro vezes e só tenho a agradecer a todos pela confiança”, afirmou.
Flávio Cezar Fachone, 52 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992, já passou pelas comarcas de Rosário Oeste, Mirassol D´Oeste, Diamantino, Várzea Grande e Cuiabá. Tornou-se procurador de Justiça no ano de 2014. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT