Da Redação - Foco Cidade
O procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone foi eleito, por aclamação no Colégio de Procuradores de Justiça, nesta quinta-feira (02), o novo corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (biênio 2017/2019)
A solenidade de posse ocorrerá no dia 06 de março, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, quando também serão empossados o novo procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Mauro Curvo, e os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.
Fachone, que nos últimos dois anos exerceu o cargo de corregedor-geral adjunto, destacou que pretende dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Corregedoria. Ressaltou três grandes projetos que vão possibilitar melhorias nas análises do critério de merecimento nos concursos de promoções, da quantidade de processos e das prioridades de cada Promotoria de Justiça.
“Esses sistemas vão subsidiar as decisões do procurador-geral de Justiça e do Colégio de Procuradores de Justiça. Pretendemos, também, dar continuidade ao trabalho de aproximação da Corregedoria com os demais órgãos superiores”, afirmou.
O atual corregedor-geral do MPE, Hélio Fredolino Faust, apresentou relatório sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e agradeceu o apoio recebido dos demais membros durante sua gestão. “Fui corregedor por quatro vezes e só tenho a agradecer a todos pela confiança”, afirmou.
Flávio Cezar Fachone, 52 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992, já passou pelas comarcas de Rosário Oeste, Mirassol D´Oeste, Diamantino, Várzea Grande e Cuiabá. Tornou-se procurador de Justiça no ano de 2014. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
MP pede criação de Centro de Atenção Psicossocial e fixa prazo de 90 dias
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1
O caso de um pescador...
Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado
Senador confirma pesquisa no Pantanal que avaliará medidas contra incêndios