Da Redação - Foco Cidade
Prefeita Lucimar Campos (DEM) disse que o fomento às políticas públicas para impulsionar o esporte está na linha de prioridades de seu segundo mandato. A declaração da gestora ocorreu no domingo (29), durante a abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol, quando o Operário de Várzea Grande venceu o primeiro jogo diante do Mixto Esporte Clube.
Nesse sentido, a gestora ressaltou que fomentar o esporte como forma de integração social e ocupação de crianças, jovens e adultos vai se tornar a principal ação da administração.
"Nós sabemos da importância do esporte na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Lucimar no evento que contou com participação de vários secretários, como o de Assuntos Estratégicos, Jaime Campos.
A prefeita e o secretário Jaime Campos sinalizaram que várias ações para fomentar o esporte e promover a descoberta de novos valores serão colocadas em prática nos próximos anos e citaram como um dos mais importantes à reforma geral do Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, uma obra próximo de R$ 6 milhões que está sendo feito em parceria com o Governo do Estado através de emendas do deputado Gilmar Fabris (PSD) no valor de R$ 2,1 milhões.
“Essa reconstrução do Ginásio do Fiotão tem toda uma história que vai além do esporte, pois ali foi palco de muitas solenidades como formaturas de cursos superiores, o primeiro casamento comunitário de Mato Grosso, eventos internacionais, a realização da Feira da Indústria e Comércio de Várzea Grande – Feicovag entre outros importantes acontecimentos”, disse a prefeita.
Lucimar Campos sinalizou ainda que já está em curso também as regras para licitação das obras do Estádio Dito Souza no Grande Cristo Rei. “Chegamos a discutir a possibilidade de transformá-lo num grande estádio, mas a falta de área para estacionamento praticamente inviabilizou o projeto, mas mesmo assim iremos promover toda a reforma geral do Dito Souza que já promoveu muitas festas para a gente de Várzea Grande”, frisou.
Dentro do pacote destinado ao esporte, Lucimar e Jaime Campos anunciaram ainda a construção de diversas quadras cobertas nas escolas públicas municipais para que as mesmas se tornem atrativas para as crianças e jovens.
“A prática do esporte é saudável, necessária e um elo de integração de toda a comunidade, bastando para isto que a população, no entorno, das escolas promova festas, jogos e aproveite para cuidar dos espaços públicos que pertencem a todos”, explicou Jaime Campos frisando que está em busca junto aos Ministérios da Educação e dos Esportes de recursos para que até o final de 2020, todas as escolas públicas municipais contem com quadra coberta e os maiores colégios com piscina e outros espaços da prática esportiva.
COT PARI
Lucimar Campos anunciou ainda que ficou definido com o governador Pedro Taques e com o secretário de Estado das Cidades a conclusão das obras do COT – Centro Olímpico de Treinamento do Pari e que terá uma utilização em duas frentes.
“A unidade do COT do Pari será das forças policiais de Mato Grosso que além de utilizarem para as atividades das corporações policiais cederão o espaço como centro de treinamento do Operário de Várzea Grande, uma interação importante, que acredito será funcional e será um chamariz para que a população ou os torcedores do Operário ou de qualquer outro time também participe”, assinalou a prefeita (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto
Parlamentarismo envergonhado brasileiro: O primeiro-ministro informal da Câmara e o fim da dependência do Executivo
Excelência operacional: como criar uma cultura para gerar bons resultados
Contorno Leste: ministro Gilmar Mendes diz que Emanuel é cuidador da cidade