Ivan Richard Esposito - Repórter da Agência Brasil
As ligações feitas de telefone fixo para celulares vão ficar mais caras a partir de próxima semana. Hoje (25), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as aperadoras a elevar a tarifa em, em média, 1,33%. Para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação do serviço com antecedência mínima de dois dias.
A Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Oi em 1,67%, a Sercomtel em 1,35%, a Claro em 0,88% e a Algar Telecom em 0,10%.
O valor da tarifa das chamadas de telefone fixo para aparelhos de comunicação por rádio também sofrerá reajuste. Neste caso, segundo a Anatel, a Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Sercomtel em 1,35% e a Algar Telecom em 0,10% e a Oi em 1,03%. A agência reguladora não estabeleceu reajuste desse tipo de serviço para a Claro.
Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.
De acordo com a Anatel, o último reajuste aplicado ao plano básico de serviço das concessionárias de telefonia fixa para chamadas para telefonia móvel ou truking (comunicação por rádio) foi em 29 de setembro de 2015.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
1ª reunião: Abilio prioriza pagamento de salários e serviços essenciais
Prefeito de Cuiabá confirma desafios e destaca equipe de primeiro escalão
Crédito deverá ter crescimento menor em 2025, diz Febraban
Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado; confira lista
Evento de passagem de faixa sela rito e prefeito Abilio foca gestão
Prefeito Abilio Brunini: comando de Cuiabá e Eleições 2026
Flávia Moretti assume gestão de Várzea Grande e promete avançar
Rondonópolis: nova gestão com posse de prefeito, vereadores e Mesa Diretora
Gestão marcada por realizações, desafios e enfrentamento à violência política, assevera Emanuel ao se despedir
Entenda mudanças na aposentadoria em 2025