Da redação - Foco Cidade
O Ministério Público do Estado (MPE) vai apresentar nesta quinta-feira (26) medidas para reverter duas decisões liminares que desobrigaram o Estado de Mato Grosso a adotar providências imediatas para a regularização efetiva do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. A entrevista ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.
“Considero uma indignidade o Governo do Estado de Mato Grosso agir em defesa de interesses privados em detrimento do bem público relevante que é o Parque Serra de Ricardo Franco”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe.
Na oportunidade, também será apresentado um balanço sobre o andamento das 50 ações civis públicas propostas pela Promotoria de Justiça de Vila Bela da Santíssima Trindade com o objetivo de assegurar a recuperação de áreas degradadas e compensação ambiental no referido Parque.
Em dezembro do ano passado, liminares obtidas pelo Ministério Público garantiram o bloqueio de aproximadamente R$ 949,5 milhões de proprietários de diversas áreas na região. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado