Da redação - Foco Cidade
O Ministério Público do Estado (MPE) vai apresentar nesta quinta-feira (26) medidas para reverter duas decisões liminares que desobrigaram o Estado de Mato Grosso a adotar providências imediatas para a regularização efetiva do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. A entrevista ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.
“Considero uma indignidade o Governo do Estado de Mato Grosso agir em defesa de interesses privados em detrimento do bem público relevante que é o Parque Serra de Ricardo Franco”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe.
Na oportunidade, também será apresentado um balanço sobre o andamento das 50 ações civis públicas propostas pela Promotoria de Justiça de Vila Bela da Santíssima Trindade com o objetivo de assegurar a recuperação de áreas degradadas e compensação ambiental no referido Parque.
Em dezembro do ano passado, liminares obtidas pelo Ministério Público garantiram o bloqueio de aproximadamente R$ 949,5 milhões de proprietários de diversas áreas na região. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos