Da redação - Foco Cidade
A posse do novo presidente da dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, aconteceu na noite desta terça-feira (24) e contou com a presença do governador Pedro Taques (PSDB).
Marco vai liderar a entidade durante o triênio 2017/2019. Também foram empossados os membros da diretoria executiva, os membros do conselho fiscal e seus suplentes, representantes regionais e seus respectivos suplentes.
Na solenidade, o governador declarou a importância da parceria com o setor produtivo para gerar o desenvolvimento do Estado.
“Eu quero mais uma vez reafirmar o meu compromisso de ser um governador que defende o desenvolvimento do Estado. Não há desenvolvimento sem a participação do setor produtivo, não há desenvolvimento sem a participação dos que pagam impostos. Eu entendo que não existe interesse público e interesse privado, existe interesse social e é o que nós estamos buscando fazer aqui”, afirmou Taques.
O novo presidente da Acrimat é do município de Rondonópolis e os vices são os pecuaristas Amarildo Merotti, de Cáceres, e Luís Fernando Amado Conte, de Juara. Marco Túlio sinalizou grande interesse no estreitamento com o Governo do Estado, principalmente na construção de parcerias voltadas ao aperfeiçoamento da atividade.
“Haveremos de buscar desenvolver as parcerias necessárias para difundi-las em nosso meio. Haveremos de exercitar a prática de relacionamento institucional com o governo do Estado, com os prefeitos e com todos os poderes constituídos. Estaremos atentos, e não nos sentiremos desconfortáveis, em apresentar às autoridades o nosso apoio ou nossas discordâncias nas ações de interesse dos negócios da pecuária”, reforçou o presidente.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk destacou a representatividade que a Acrimat constituiu ao longo dos anos, tanto em Mato Grosso como no Brasil inteiro.
“Quero dizer sobre a importância da atuação da Acrimat, o belo trabalho que todas as diretorias que chegaram até aqui e desempenharam importante papel para que a pecuária de grande porte de Mato Grosso pudesse estar na vanguarda da produção nacional. Agora, com a chegada do Marco Túlio, acredito muito que a gestão vai continuar trazendo esta liderança nacional que a Acrimat hoje tem na representação da classe pecuária”, disse. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado