Da redação - Foco Cidade
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), desencadeou nesta terça-feira (24), uma incursão na área do garimpo ilegal de Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá).
As forças integradas da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec) e as forças especializadas do GOE, Garra Rotam e Força Tática estão no local para coibir as práticas de crimes.
O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, disse que uma ação integrada já era elaborada para ser deflagrada no município.
“O nosso trabalho aqui é para coibir a extração ilegal de minérios, porte de arma e crimes ambientais”, destacou.
A área, conhecida como Serra da Borda, foi ocupada no dia 30 de dezembro passado. A região já teve outras invasões no ano de 2015 e 2016, quando as forças de segurança do Estado retomaram o local e entregaram para União por meio do Exército brasileiro, que por 30 dias garantiu a desocupação.
Desde o dia 05 de janeiro, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, determinou que 32 Policiais Militares de unidades especializadas do GOE, Garra Rotam, Força Tática e Bope se deslocassem até o município para reforçar a segurança na cidade. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado