• Cuiabá, 25 de Abril - 00:00:00

Secretário de Saúde deve dar explicações na AL sobre crise na Saúde


Da Redação - FocoCidade

Secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, foi convidado pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) a prestar esclarecimentos acerca da Saúde, principalmente no que se refere ao pleito dos hospitais filantrópicos.  

O parlamentar sugeriu na quarta-feira (16) que os deputados suspendam a sessão desta quinta-feira (17) para se dedicar exclusivamente à discussão. “Não há nada mais urgente do que evitar que os hospitais entrem em greve na próxima sexta-feira. Se isso acontecer, pessoas vão morrer aguardando cirurgias de alta complexidade”, declarou.

Guilherme Maluf lembrou que o Governo do Estado está cumprindo com o pagamento dos contratos que estão em vigência e que os repasses reivindicados pelos hospitais se referem a uma dívida não reconhecida.

“Essa diferença em relação aos pagamentos não é reconhecida como legítima pelo governo. Diante dessa situação, entendo que devemos esgotar todas as conversas. A sociedade não pode ficar sem os atendimentos dos hospitais filantrópicos”, frisou.

Os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso - Hospital Geral Universitário, a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Santa Helena - ameaçam paralisar os atendimentos amanhâ (18) devido à falta de repasse de recursos. O montante reivindicado pelos hospitais é de R$ 12,7 milhões.

Está prevista reunião hoje no Palácio Paiaguás, articulada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), com o governador Pedro Taques e representantes dos hospitais filantrópicos para discutir o assunto.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: