• Cuiabá, 06 de Novembro - 2025 00:00:00

NESTA 6ª FEIRA: ALMT REALIZA SUMMIT ANIMAL

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do presidente deputado Max Russi (PSB), realiza nesta sexta-feira (7/11), o Summit Animal 2025, um dos maiores encontros do país voltados à causa animal, sustentabilidade e integração entre poder público e sociedade. O evento acontece no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá, das 7h30 às 19h30, com inscrições gratuitas até o dia 6 de novembro, por meio deste link.

O Summit Animal surgiu da necessidade de reunir e debater os diferentes aspectos que envolvem a proteção e o bem-estar animal, seus direitos e a convivência harmônica com os seres humanos, sob o princípio de que “Todos Somos Um”. O encontro reunirá especialistas, autoridades, organizações não governamentais (ONGs), protetores independentes e lideranças nacionais e internacionais, consolidando Mato Grosso como referência na pauta da proteção animal.

Entre os nomes confirmados estão os deputados federais Delegado Matheus Laiola (PR) e Delegado Bruno Lima (SP), reconhecidos nacionalmente por sua atuação em defesa dos direitos dos animais.

O evento abordará seis eixos temáticos: Políticas Públicas, Gestão e Direitos dos Animais; Proteção e Bem-Estar Animal; Conscientização, Educação e Cultura de Paz; Saúde Única ou Uma Só Saúde; Fauna Silvestre e Conservação e Pesquisa, Inovação e Conhecimento Acadêmico.

Mostra Científica

Durante o evento, também será realizada a Mostra Científica Animais, Sociedade e Sustentabilidade, com exposição de trabalhos acadêmicos que reforçam a importância da integração entre ciência, sociedade e proteção animal.

O encontro também marca o início de novas parcerias entre Mato Grosso e instituições internacionais voltadas ao desenvolvimento de projetos sustentáveis e de proteção animal.

Durante o evento, os participantes poderão colaborar com a doação de 1 kg de ração, que será destinado a animais resgatados em abrigos parceiros.

Da Secretaria de Comunicação Social-ALMT



0 Comentários



    Ainda não há comentários.