Da Redação
A Polícia Civil confirmou que "deflagrou, nesta terça-feira (23/12), a Operação Conselho de Sentença, para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias".
A PC detalha:
A operação foi desencadeada pela Delegacia de Porto Esperidião, com auxílio da Delegacia de Rio Branco e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Na ação foi apreendido um aparelho celular de um dos alvos, ligado aos investigados por uma tentativa de homicídio, ocorrido em 2024.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Diego Toledo, os alvos são investigados por suspeitas de terem coagido jurados, impedindo que ocorresse o julgamento do crime. “Em razão da coação, o júri não pode ser realizado, pois diversos jurados pediram dispensa”, explicou o delegado, salientando que alguns dos investigados têm ligação com uma facção criminosa presente na região.
O delegado informou que a investigação segue com o objetivo de localizar e prender os investigados que se encontram foragidos.
Com Assessoria/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora
Período de compras de Natal: Procon-MT alerta sobre golpes