Entra em funcionamento nesta quarta-feira (17), nas dependências do Shopping 3 Américas, em Cuiabá, o posto de atendimento da Justiça Eleitoral.
A unidade estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e visa atender o eleitorado da Grande Coxipó, região com mais de 100 bairros. O início dos trabalhos contará com a visita do desembargador Marcos Machado, corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). O posto está instalado no piso térreo do prédio anexo ao shopping, em frente à escada rolante.
A medida visa facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais, com foco especial na coleta biométrica e na regularização cadastral. A escolha do local responde a uma demanda de descentralização dos serviços na capital. No local, a população terá acesso à carta completa de serviços da Justiça Eleitoral. É possível realizar o alistamento (primeira via), revisão de dados, transferência de domicílio e a regularização de títulos cancelados. Ao final do atendimento, o eleitor já sai com o documento impresso em mãos e recebe orientações para baixar o e-Título, versão digital que substitui o documento físico e possui foto.
A iniciativa é parte da estratégia de ampliar o cadastramento biométrico no Estado, em virtude da campanha “Biometria 100%”, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso (CRE-MT), que estabeleceu como meta para 2025 um índice de 98%. Atualmente, Mato Grosso conta com 91,39% de cobertura biométrica.
Fonte: Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado
PC confirma prisão de homem acusado de tentar matar mulher queimada