A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) vai sofrer mudanças em razão do avanço da concretagem das pistas para implantação do Sistema BRT.
Para garantir a fluidez do trânsito, um novo retorno construído em frente à Avenida Vereador Juliano da Costa Marques (entre o Shopping Pantanal e a Receita Federal) já está em funcionamento.
Nos próximos dias será fechado o cruzamento e retorno da Avenida Dr. Hélio Ribeiro (rua da Amaggi), que atualmente permite a travessia de veículos da região do Parque das Águas e do Centro Político Administrativo e funciona como retorno para quem trafega pela Avenida do CPA.
Entenda
Novo retorno
O novo retorno já está em funcionamento, conta com semáforo e deve ser utilizado por quem precisa acessar a lateral do Shopping Pantanal ou da Receita Federal.
Ele permanecerá ativo mesmo após a conclusão das obras do BRT, tornando-se uma alternativa definitiva de conversão na região.
Cruzamento fechado
O cruzamento da Avenida Hélio Ribeiro com a Avenida do CPA será temporariamente interditado para a concretagem das pistas do BRT.
Durante o período, um desvio ao lado da pista atual permitirá a travessia dos veículos, exigindo apenas uma leve mudança de trajeto para a direita, possibilitando o acesso à Avenida do CPA ou à Avenida Argélia, na lateral do Shopping.
Esse desvio será exclusivo para quem estiver saindo da Avenida Hélio Ribeiro e veículos que trafegam pela Avenida do CPA não poderão utilizá-lo como retorno.
Por Guilherme Blatt/Sinfra-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado