• Cuiabá, 09 de Dezembro - 2025 00:00:00

Polícia Civil derruba mais um esquema de lavagem de dinheiro

  • Em Geral
  • Hoje às 10:35

Da Redação

"A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (9/12), a operação Rainha de Copas, para cumprimento de 21 ordens judiciais, com foco na desarticulação de um núcleo ligado ao crime organizado, em Tangará da Serra, responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e aplicação de punições internas a membros a membros da facção inadimplentes" - destaca a PC.

Via Comunicação, complementa:

Entre as ordens judiciais estão quatro mandados de prisão temporária, nove ordens de busca e apreensão e oito determinações de bloqueio de contas bancárias utilizadas para movimentar valores oriundos da venda de entorpecentes. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 da Juíza das Garantias de Cuiabá.

A investigação, iniciada no mês de setembro, identificou uma mulher apontada como responsável pela contabilidade da facção criminosa, bem como pela determinação de punições a integrantes que atrasavam o pagamento de mensalidades ao grupo.

Durante a apuração dos fatos, foi constatado que diversos membros da facção se mudaram de endereço, sendo dois deles não localizados e atualmente considerados foragidos.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ivan Albuquerque, a operação representa um avanço significativo no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região. "Os trabalhos continuam em andamento para localização dos integrantes foragidos, assim como para identificação de outros membros da facção criminosa", disse o delegado. 

Rainha de copas

O nome da operação faz referência à investigada, integrante da facção criminosa, apontada como principal alvo da operação.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Com Assessoria/Polícia Civil-MT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: