• Cuiabá, 05 de Novembro - 2025 00:00:00

PC prende homem suspeito de furto de módulos em transportadora

  • Em Geral
  • Hoje às 09:30

Da Redação

A Polícia Civil confirmou que "prendeu, na segunda-feira (3/11), um homem, de 23 anos, suspeito de furtar módulos em uma transportadora de Rondonópolis - no último domingo (2)".

Via Comunicação - a PC detalha:

No dia do crime, três homens invadiram uma transportadora pela janela do banheiro dos fundos do local e furtaram dois módulos de um caminhão Volvo e do motor, um módulo de um caminhão Mercedes, duas ECAs de um caminhão Scanis e dois módulos de caixa de câmbio de outro caminhão Volvo.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da transportadora, que procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e repassou as imagens.

Com a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou um dos suspeitos em uma motocicleta branca, que teria auxiliado no crime. Nas filmagens, também é possível ver outros dois homens entrando pela janela dos fundos e dirigindo-se ao interior da área coberta pelas câmeras.

O condutor da motocicleta branca foi identificado, localizado e encaminhado à Delegacia para prestar informações sobre o caso. Porém, a princípio, ele afirmou que trabalha como motorista de aplicativo e que apenas realizou uma corrida.

Durante as investigações, os policiais receberam informações que levaram à localização dos objetos furtados em uma residência no bairro Vila Mamed. No local, foram apreendidos os módulos levados da transportadora. Uma testemunha, moradora da casa, relatou que o quarto onde os objetos foram encontrados havia sido alugado por seu irmão a uma terceira pessoa não identificada.

Com a identificação do principal suspeito, de 23 anos, os investigadores se deslocaram até sua residência. O homem foi visto saindo em uma motocicleta Honda Fan vermelha e passou a ser acompanhado pela equipe policial até o bairro Jardim Amizade, onde tentou se esconder em uma casa. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir subindo no telhado da casa, mas foi cercado e preso.

No momento da prisão, ele danificou parcialmente seu telefone celular ao jogá-lo no chão. Questionado, o suspeito afirmou que teve a ajuda de dois comparsas vindos de outro município, que teriam retornado à cidade após o crime.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa.

Com Karina Cabral/Comunicação/Polícia Civil-MT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: